Trocas e Devoluções

A política de Troca e Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor. 

Solicitação de devolução ou troca

 

Os produtos adquiridos na Quiver Online podem ser trocados através da Central de Atendimento ou em uma de nossas lojas físicas. 
Para solicitar a troca ou devolução da compra, basta o titular entrar em contato através do e-mail: sac@quiver.com.br  descrevendo o motivo da solicitação. 
Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 09h30 às 18h30 e aos Sábados das 9h às 13h.

 

Procedimento de devolução ou troca

 

Você poderá realizar a devolução em até 7 (sete) dias corridos, ou trocar por outro produto de sua compra em até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento da mesma. 

A recondução do produto ocorrerá por meio de postagem, através dos Correios com o frete pago pela Quiver
Você receberá um código de logística reversa em seu e-mail, que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência dos Correios sem custo algum. O produto deverá ser apresentado devidamente embalado de acordo com as regras dos Correios. 
Lembramos que a devolução do valor pago, ou a nova mercadoria, será realizada após o retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição. Se a alteração for feita fora do período citado acima, ou se a mercadoria tiver sido utilizada, danificada ou não estiver com sua embalagem original, a Quiver não poderá aceitar a devolução ou troca, assim, sua compra será retornada para você. 

A primeira troca é gratuita. A partir da segunda, a devolução da compra e os custos de envio ficarão por conta do cliente.
Caso decida realizar a devolução do objeto, dentro do prazo estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor e caso o produto não tiver sido utilizado, danificado ou que esteja com suas embalagens originais, será realizado o reemboldo do valor pago.

 

Troca por outro produto

 

O cliente poderá alterar a cor ou o tamanho do mesmo produto; também pode ser por outro modelo, desde que o valor seja exatamente igual ao que foi pago pela mercadoria (sujeito à disponibilidade de estoque).
Se a escolha do novo produto seja um preço maior que o objeto devolvido, será necessário o pagamento da diferença de valores. 

 

Arrependimento

 

O consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra, segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, sempre que a contratação de fornecimento de produtos ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone, domicílio ou online. 

 

Produto com defeito

 

O cliente terá o prazo de até 90 (noventa) dias corridos para o envio do produto à análise de defeito, contados a partir do envio do produto, sem qualquer custo adicional. 
Caso ocorra algo dentro desses 90 (noventa) dias, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente e solicitar o procedimento.
Se a alteração for realizada fora deste período, ou a mercadoria tiver sido utilizada, danificada, suja, ou não estiver com sua embalagem original, a Quiver Online não poderá aceitar o produto. 
Todo produto é enviado à marca de origem para ser realizada a análise de defeito, por isso, você deverá manter a embalagem original do produto por esse período de garantia, pois assim, a marca terá o controle de produtos à serem análisados. 


Segundo o Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias pela Quiver Online, o cliente poderá escolher uma das alternativas: 

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso (sujeito à disponibilidade de estoque);

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais danos e perdas;

III - o abatimento proporcional do preço. 

Tendo o consumidor optado pela alternativa I deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III deste artigo. 

 

Restituição de Valores

 

A restituição de valores pagos pelo cliente Quiver Online será da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial, em até 5 (cinco) dias úteis, após a confirmação da solicitação. 
- Cartão de Crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total, ou parcial, ocorre através de estorno no próprio cartão de crédito, a devolução do valor total, ou parcial, ocorre através de estorno no próprio cartão em até 2 (duas) faturas seguintes.
- Os estornos via depósito serão efetivados para os bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander. 

Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição, de acordo com as condições de troca e devolução. O produto não poderá trazer qualquer indicio de uso. 

Quer fazer parte da família sangue preto? Entre e receba novidades exclusivas!